Início > Notícias > Presidente da Câmara recebe Agricultores reivindicando melhorias no fornecimento de energia elétrica no interior de Sulina
04 de janeiro de 2019

Na manhã da última sexta feira na dependência da Câmara de Vereadores de Sulina estiveram presentes alguns representantes de grupos de agricultores, onde solicitaram ajuda do Legislativo no sentido de sanar os problemas que vem acontecendo em algumas comunidades do interior, com relação ao fornecimento de energia.  A situação está num ponto inaceitável e delicado, tanto que os agricultores muitas vezes não conseguem ordenhar seus rebanhos, o que adoece as matrizes produtoras, além de não permitir que se resfrie a produção leiteira perdendo o produto. Avicultores também são extremamente afetados, reduzindo a produção de frangos, tendo-se em vista que os aviários atualmente são dependentes de energia elétrica. Na ocasião foram debatidas idéias e sugestões a serem tomadas, onde foi realizada na sequência uma reunião com a CERCHO (Cooperativa de Eletrificação Rural de Chopinzinho) na qual foi entregue um ofício solicitando providências. Também foi protocolado um ofício ao Executivo Municipal solicitando que gestione junto ao orgão competente e será entregue outro ofício junto ao Governo do Estado e a Câmara dos Deputados na busca por soluções.

Seg. às Sex. das 07h30 às 11h30 e 13h00 às 17h00
Horário das Sessões